Enfermagem

O Hospital Santa Lúcia possui uma equipe experiente de enfermeiros e técnicos de enfermagem com atendimento 24 horas e sob a coordenação da Gerência de Enfermagem.

A assistência segue desde o primeiro contato com o paciente e vai do tratamento até a recuperação e saída do hospital. As condutas são amparadas por protocolos bem definidos, muitos reconhecidos internacionalmente.

A aplicação sistemática dos protocolos deu ao Santa Lúcia, desde o primeiro semestre de 2012, a Certificação Diamante em Prevenção de Lesões Cutâneas, concedida pela multinacional 3M. O Santa Lúcia é o único hospital no Centro-Oeste a obter este selo, com o nível mais alto da categoria.

 

Sistema de Acolhimento

O Hospital conta com três enfermeiros habilitados para realizar uma análise clínica prévia do estado de saúde do paciente, classificando-o de acordo com o nível de gravidade e priorizando aqueles que apresentam quadro mais crítico.O acolhimento organiza o fluxo e otimiza a eficiência da assistência em todo o Hospital, já que o paciente emergencial é priorizado em todas as outras áreas.

 

Assistência Especializada

Na Internação há enfermeiros capacitados para assistência nas áreas de Clínica Médica, Cirúrgica, Cardiologia, Pediatria, Oncologia e Maternidade, UTI, Centro Cirúrgico, CME, Radiologia, Quimioterapia e Radioterapia, também há o tratamento especializado do grupo durante 24 horas por dia.

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box