Farmácia

O Hospital Santa Lúcia possui uma farmácia central e quatro farmácias satélites responsáveis pelo armazenamento e dispensação dos medicamentos e materiais médicos hospitalares necessários para o bom atendimento do paciente no Pronto-Socorro ou internado.

 

O setor é interligado à Gerência de Suprimentos e desempenha um papel de extrema importância na equipe multidisciplinar pelos trabalhos desenvolvidos.

 

Todos os seus processos seguem protocolos que atendem às legislações vigentes, garantindo qualidade e segurança dos produtos, além de um rigoroso monitoramento no local de armazenamento.

 

A equipe de farmacêuticos é composta pelo coordenador, supervisor e por farmacêuticos clínicos e oncológicos que participam ativamente de Comissões Multidisciplinares que apoiam às práticas de assistência ao paciente.

 

A dispensação de medicamentos ocorre por meio do Sistema de Dispensação Individualizada. Como técnica de controle de estoque e dispensação, é utilizado o Sistema de Gestão Informatizado, que possibilita o rastreamento de lote e validades dos medicamentos destinados a cada paciente. Para sua comodidade, disponibilizamos o Serviço de Informação sobre Medicamento – SIM. Por meio do e-mail sim@santalucia.com.br ou do telefone (61) 3445-0398, você pode obter informações sobre o uso correto dos medicamentos.

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box