Centro de Oncologia e Hematologia

O Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Santa Lúcia oferece serviços completos para o tratamento do câncer. Conta com uma equipe multidisciplinar com médicos oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e hematologistas auxiliados por enfermeiros e farmacêuticos especialistas na área.

 

Possui seis consultórios médicos, farmácia própria, quatro espaços privativos de quimioterapia e uma sala voltada para o tratamento quimioterápico. Disponibiliza também o serviço de Day Clinic, em que o paciente, para evitar a internação, faz o tratamento no hospital e retorna ao ambiente familiar no mesmo dia.

 

No combate aos mais diversos tipos de câncer, o Hospital Santa Lúcia conta com modernos tratamentos como terapias biológicas e de alvo molecular, transplante de células-tronco hematológicas e transplante autólogo de medula óssea.

 

O Santa Lúcia é o único hospital particular do Distrito Federal que executa todas as etapas do transplante autólogo de medula óssea, o que inclui a coleta da medula, congelamento e guarda desse material, processamento e transfusão.

 

Os serviços prestados na área de oncologia reúnem vários setores do Hospital.

  • Área ambulatorial
  • Centro cirúrgico
  • Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
  • Serviços e equipamentos da medicina diagnóstica
  • Unidade de radioterapia

 

Radioterapia
A unidade possui equipamentos modernos, como dois aceleradores lineares Varian, uma unidade de braquiterapia de alta taxa de dose (HDR), salas de enfermagem e planejamento e quatro consultórios para atendimento ao cliente.

 

A equipe está alinhada a protocolos de condutas clínicas bem definidos, com rígido controle de qualidade e com o máximo de segurança nos procedimentos. Trabalham em conjunto radioterapeutas, físicos e enfermeiros.

 

Medicina Diagnóstica
A Medicina Diagnóstica por Imagem oferece suporte completo a partir da utilização de tecnologia de ponta para um tratamento mais eficaz. Exames de ressonância magnética de alto campo, mamografia digital, tomografia computadorizada multislice, radiografia digital, PET/CT, cintilografias (incluindo a técnica SPECT-CT) e análises clínicas aprofundadas de cada caso propiciam um diagnóstico mais preciso da localização dos tumores.

 

Terapia com Radioisótopos
Em parceria com o Núcleos – Centro de Medicina Nuclear, o Hospital Santa Lúcia oferece o que existe de mais novo para terapia com radioisótopos.

 

São realizadas terapias para tratamento de tumores de tireoide, dores ósseas causadas por metástases, lesões hepáticas e tumores neuroendócrinos, dentre outros.

 

No caso de tumores neuroendócrinos não operáveis ou metastáticos, é utilizado o Octreotato-177Lu com excelentes resultados. O Hospital possui três quartos adequados para a realização desses tratamentos.

 

Central de Marcação

Asa Sul: 61 3445-0595

Asa Norte: 61 3448-9222 | 9253

Celular: 61 9237-4848

 

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box