Unidades de Terapia Intensiva

As unidades de terapia intensiva do Hospital Santa Lúcia aliam tecnologia de ponta ao atendimento multidisciplinar e humanizado.

 

Contam com médicos intensivistas, equipe de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos que trabalham de forma conjunta.

 

Bem estruturadas, as UTIs possuem os mais avançados aparelhos de ventilação mecânica e de monitoramento de funções vitais, acesso à imagem radiológica digital, exames laboratoriais com resultados on-line, farmácia satélite e uma completa infraestrutura hospitalar que proporcionam todo o suporte a um tratamento seguro e eficaz.

 

Unidade de Terapia Intensiva Adulto
UTI A – Conta com leitos direcionados a pacientes agudos e pacientes com necessidade de maior tempo de permanência em UTI.

 

UTI B – Para pacientes clínicos e cirúrgicos com patologias de menor complexidade ou já em fase de recuperação de seu problema de saúde.

 

UTI C – Reúne leitos direcionados a pacientes que necessitem de tempo de permanência curto em UTI. É dividida entre leitos para pacientes cirúrgicos e para pacientes clínicos, preferencialmente para portadores de doenças cardiovasculares.

 

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
Recém-nascidos e bebês que precisam de tratamento intensivo recebem cuidados especiais na UTI Neonatal (UTIN) do Santa Lúcia.

 

Com o apoio de equipe multiprofissional especializada composta por pediatras neonatologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo, a UTIN oferece o melhor em humanização e apoio à família do pequeno paciente.

 

Nutrição e Banco de Leite
Bebês incapacitados de se alimentar por via digestiva são tratados com nutrição por via venosa ou por sonda, baseada em solução de proteína, glicose, gorduras, eletrólitos e vitaminas preparadas de acordo com as necessidades de cada bebê.

 

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box