Apresentação

Referência no segmento hospitalar e o primeiro da rede privada instalado no Distrito Federal, o Hospital Santa Lúcia oferece as melhores soluções para cuidar da saúde dos seus pacientes.
 
Sempre com assistência humanizada, instalações modernas, tecnologia de ponta no diagnóstico por imagem e uma equipe altamente qualificada, a Unidade oferece a melhor assistência hospitalar do Distrito Federal, especialmente nos serviços de média e alta complexidade.
 
Com 342 leitos e expectativa de aumento para 470, o Hospital Santa Lúcia tem um time de 2043 colaboradores e corpo clínico especializado com 2 mil médicos.
 
A unidade realiza, mensalmente, uma média de 14,5 mil atendimentos na emergência, quase 2 mil internações e aproximadamente mil cirurgias.
 
Fundado em 1963, o Hospital vem recebendo, ao longo de mais de cinco décadas, grandes investimentos em tecnologia, com destaque para as áreas de medicina diagnóstica e unidades de terapia intensiva (UTI), que atualmente dispõem de 349 leitos de referência e, até 2017, contarão com um total de 470 leitos.
 
Com centros de cardiologia e oncologia equipados com o que há de mais avançado para o diagnóstico e tratamento de pacientes cardiovasculares e com câncer, o Santa Lúcia é referência em alta e média complexidade em todo o Distrito Federal
 
Na Unidade Materno-Infantil, os pacientes têm à sua disposição maternidade, centro obstétrico e UTI neonatal com foco nas gestações de alto risco.
 
Na Sala Vermelha montada dentro Pronto-Socorro, pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam a definição do diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para UTI podem contar com o atendimento de um time de profissionais especializados e equipamentos de última geração.
 
Em 2016, o Santa Lúcia também inaugurou sua Ala Premium, um espaço ideal para pacientes que desejam mais conforto e serviços exclusivos de hotelaria, como o apoio de um concierge, menu preparado por chefs de cozinha e privacidade.
 
História
 
Em 1963, acreditando no potencial da recém-inaugurada capital do país, um grupo de jovens médicos com espírito inovador planejou o primeiro hospital da rede privada de Brasília. Uma iniciativa pioneira de profissionais que trouxeram para o Distrito Federal a força de sua esperança e a certeza de sua determinação.
 
No dia 25 de novembro do mesmo ano, foi lançada a pedra fundamental para a construção da Casa de Saúde Santa Lúcia.
 
Em três anos, o sonho tomaria formas concretas: na presença do então presidente, o marechal Castelo Branco, e do governador Plínio Catanhede, o projeto do arquiteto Nilton Ramos foi inaugurado em 8 de dezembro de 1966. Naquela década, o primeiro hospital particular do DF precisou rever o projeto inicial em função do rápido crescimento de Brasília e da nova demanda de atendimentos.
 
O Santa Lúcia ocupa hoje uma área especial do Setor Hospitalar Local Sul. São mais de 50 anos vislumbrando e alcançando o novo, trazendo para o coração do Brasil o melhor em saúde.
 
MISSÃO
 
Restabelecer a saúde por meio de uma assistência segura, ética e humanizada.
 
VISÃO
 
Ser um hospital resoluto com excelência na assistência à saúde, racionalizando recursos e otimizando resultados até 2018.
 
VALORES
 
Assistência resolutiva e segura.
 
Alto nível técnico e científico.
 
Ambiente de trabalho ético e respeitoso.
 
MUDANÇAS DA ESTRUTURA NOS ÚLTIMOS ANOS:
 
2008
– Inauguração do Centro Clínico Santa Lúcia (bloco C).
 
2010
– Inauguração da nova Emergência Adulto e Pediátrico;
 
– Início das obras de expansão do Centro Clínico, com mais 17.500 m²;
 
– Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
2011
– Revitalização dos apartamentos do bloco B;
 
– Instalação de PET-CT;
 
– Substituição de aparelho de ressonância magnética e atualização de equipes.
 
2012
– Início das atividades na nova sala inteligente no Centro Cirúrgico;
 
– Recertificação da Acreditação.
 
2013
– Reforma da UTI Neonatal e do Centro Obstétrico.
 
2016
– Inauguração da nova Ala Premium;
 
– Aquisição do equipamento GE Innova Biplane para exames de imagem no setor de Hemodinâmica.

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box