Responsabilidade Socioambiental

O Hospital Santa Lúcia tem como foco cuidar e promover benefícios para a saúde de toda população brasiliense, prezando sempre pela responsabilidade socioambiental.

 

A nossa missão é criar e desenvolver instrumentos, projetos e programas com os quais possamos oferecer qualidade de vida à comunidade onde atuamos e às pessoas com quem trabalhamos.

 

Para nós, sucesso é bem mais que crescimento econômico: ele se completa com a capacidade de gerar condições de vida e de trabalho cada vez melhores.

 

Acreditamos na premissa do respeito e valorização da pessoa, como a cordialidade no relacionamento interpessoal e o tratamento justo a todos, e na manutenção de um ambiente livre de insinuações ou comportamento baseados em qualquer tipo de discriminação.

 

Ações que ajudam a preservar o meio ambiente

 

O Hospital Santa Lúcia desenvolve ações socioambientais por meio do Programa de Coleta Seletiva, um trabalho de conscientização e motivação dos colaboradores.

 

Os funcionários são orientados para separação de resíduos em lixeiras específicas para cada tipo de material: metais, copos plásticos, caixas de papelão, papéis recicláveis, dentre outros.

 

Como incentivador da preservação do meio ambiente, o Santa Lúcia não só disponibiliza caixas específicas como também assume a coleta, o armazenamento e o repasse dos materiais para a empresa de reciclagem.

 

Através do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), o descarte adequado do lixo hospitalar é fiscalizado com atenção, visando a segurança dos colaboradores, funcionários e da sociedade em geral.

 

Para o Santa Lúcia, a racionalização de água e energia é coisa séria

 

O consumo de energia dentro da instituição é reduzido por meio de lâmpadas de LED. O projeto da nova estrutura, que corresponde praticamente à metade do hospital, contempla padrões de preservação do meio ambiente.

 

Para diminuir o gasto de energia com o condicionamento de ar, foi utilizada uma tecnologia de ponta, através de compressores eletromagnéticos. O calor gerado no processo é reaproveitado para aquecimento de água, que também recebe a calefação do sistema de aquecimento solar. A água da chuva é captada para utilização nas descargas dos vasos sanitários, promovendo a economia do bem natural.

 

O Santa Lúcia sabe que, para mudar a consciência da sociedade e melhorar o mundo em que vivemos, muito ainda precisa ser feito. Um primeiro passo seguido de vários outros: essa é a meta. Ensinar e aprender a viver melhor, cada vez com mais qualidade.

 

Apoio ao esporte e à cultura local

 

Atento às tendências das boas práticas propagadas para uma rotina saudável, o Hospital Santa Lúcia vem investindo em atletas e projetos locais que estimulam e incentivam a valorização da saúde física e mental dos brasilienses, levando alegria e qualidade de vida para a população.

 

Isso reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e seus ativos, por meio do patrocínio de projetos esportivos diretamente ligados à manutenção saúde, como também do incentivo à prática cultural, dinâmica essencial para a formação de um povo e sua identidade.

 

Três destas iniciativas merecem destaque: os patrocínios oferecidos pelo Hospital ao piloto da Fórmula 1, Felipe Nasr, ao time de Basquete Brasília e ao grupo de folclore Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro.

 

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box