Centro Ortopédico Comeb

O Hospital Santa Lúcia possui um dos mais completos centros de ortopedia e traumatologia de Brasília: o Centro Ortopédico de Medicina Esportiva de Brasília – COMEB, que dispõe de profissionais capacitados e estrutura moderna para realização de consultas ambulatoriais, cirurgias de alta complexidade e atendimento emergencial 24 horas. O COMEB atende a todas especialidades ortopédicas.

 

Especialidade na Emergência
Para agilizar com maior eficiência os cuidados médicos, a unidade conta com equipe de ortopedistas e radiologistas plantonistas atuando 24 horas por dia, além de aparelhagem de raios X para uso exclusivo.

 

Em caso de emergência, o sistema de atendimento informatizado permite que a assistência em todo o Hospital tenha caráter prioritário.

 

Equipe de ortopedistas especializada: um diferencial explorado no atendimento
A assistência ambulatorial reúne uma equipe formada por ortopedistas capacitados nas diversas subespecialidades da área, como coluna, ombro, joelho, quadril, mão, pé e ortopedia pediátrica. O COMEB prima pela resolutividade das patologias e humanização no atendimento.

 

Diagnóstico completo e diferenciado em diversas fases do tratamento
O Santa Lúcia oferece uma estrutura completa de exames de diagnóstico ortopédico que abrange uma equipe de radiologistas especialistas em lesões musculares e modernos equipamentos, como ressonância magnética, tomografia multislice e aparelhos de raios X.

 

No Centro Cirúrgico, há dois aparelhos de radioscopia. Exames complementares de ecodoppler vascular, eletroneuromiografia para lesões neurológicas, ecografias, cintilografia e densimetria somam-se ao serviço.

 

Estrutura otimizada em busca da segurança e melhores resultados nas cirurgias ortopédicas
O Centro Cirúrgico do Hospital Santa Lúcia está preparado para realizar desde pequenas cirurgias a procedimentos de grande porte na área ortopédica e traumatológica.

 

O espaço dispõe de equipamentos com tecnologia avançada e conta com o apoio de mais de 40 profissionais, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. A unidade integra 11 salas, sendo duas salas cirúrgicas inteligentes que possibilitam a realização de cirurgias assistidas com sistema de videoconferência e comando de voz.

 

Contato: Segunda a sexta-feira em horário comercial, no Bloco C do Santa Lúcia, sala 10, ou ainda pelo telefone (61) 3245-6385 ou 3345-2427.

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

Instalações Hospital Santa Lúcia