Voltar
Compartilhe:
18 de February de 2013

Campanha “Carnaval com Saúde” distribui 10 mil kits para o folião brasiliense

Quatro hospitais do DF entregaram preservativos, serpentinas e dicas para os cinco dias de festa com bem-estar

De olho na qualidade de vida do folião brasiliense, os hospitais Santa Helena, Santa Lúcia, Prontonorte e Maria Auxiliadora promoveram a campanha “Curta o Carnaval com Saúde”. De 6 a 13 de fevereiro, as quatro unidades hospitalares distribuíram 10 mil kits contendo preservativo, serpentina e dicas de hidratação, alimentação, vestuário e segurança. Tudo para o folião aproveitar os cinco dias de festa sem abrir mão do bem-estar. De acordo com os organizadores, o objetivo foi despertar no público atitudes responsáveis, evitando excessos e mantendo os cuidados com a saúde.

A campanha, promovida pela rede de hospitais desde 2011, foi consolidada este ano como uma ação de responsabilidade social e de caráter educativodirecionada à comunidade que frequenta as unidades de saúde.

Lei Seca

Entre as boas práticas de saúde destacadas pelas instituições está a advertência sobre o hábito de beber e dirigir. O maior rigor com as pessoas que bebem e resolvem pegar a direção em 2013 fez com que os números de condutores flagrados com o índice de álcool alto no organismoaumentassem em relação ao passado.

Em 2012, foram 60 casos. Neste ano, 225 condutores foram autuados em operações da Polícia Militar e do Detran/DF. Dessas 225 autuações, 15 pessoas foram presas e encaminhadas para delegacias pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

Segurança

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o carnaval 2013 foi um dos mais seguros dos últimos tempos.No sábado (9 de fevereiro) e na segunda-feira (11 de fevereiro) nenhum caso grave foi registrado nos locais onde a folia aconteceu.