Voltar
Compartilhe:
31 de July de 2018

Check-Up Executivo: Facilidade e Segurança para Avaliar sua Saúde

Cuidar da saúde regularmente vai ficar ainda mais fácil com a chegada, ainda em 2018, do serviço de Check-Up Executivo do Hospital Santa Lúcia Sul. Com a novidade, a população do Distrito Federal — especialmente pessoas a partir dos 40 anos de idade — poderá fazer avaliações de saúde abrangentes para prevenir ou diagnosticar precocemente doenças, além de programar ações e adotar comportamentos para melhorar sua qualidade de vida.

O Hospital Santa Lúcia Sul e toda a rede de hospitais e clínicas do Grupo Santa estão se consolidando como referência nacional em diversas especialidades. Os pacientes podem contar com especialistas renomados, equipamentos de última geração e centros de Oncologia e Cardiologia de excelência para terem um panorama seguro que permita a tomada de decisões corretas para prevenir, diagnosticar e tratar doenças.

Todos os médicos recomendam: a melhor maneira de ter uma vida saudável é investir na tríade dieta natural e equilibrada, prática regular de atividades físicas e cessação de hábitos como tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas.

Mas somar esses comportamentos ao check-up regular ajuda a minimizar a ocorrência de doenças, assim como a identificá-las precocemente, quando há mais chances de cura. Para montar o seu serviço, a equipe do Hospital Santa Lúcia visitou hospitais de referência nesta área no Brasil, como o Sírio Libanês, o Albert Einstein e a Beneficência Portuguesa.

COMO FUNCIONA – O clínico geral faz uma anamnese abrangente e profunda do paciente para conhecer seu histórico familiar de saúde e trajetória de vida, além de evidenciar suas necessidades de acordo com fatores como sexo, idade e genética.

A partir daí, o paciente recebe a recomendação para realizar exames e consultas com especialistas que dialogam entre si para oferecer uma visão holística de sua situação de saúde.