(61) 3445-0595 (61) 3445-0596

Equipe multidisciplinar

A prática interdisciplinar em Oncologia é primordial para a garantia de ações integradas, criativas e planejadas, amenizando o impacto causado pelas mudanças na vida do paciente e seus familiares, proporcionando uma melhora na qualidade de vida de todos.

Para tanto, o Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia conta com uma equipe multidisciplinar composta por diversos médicos especialistas altamente qualificados como oncologistas, radioterapeutas e cirurgiões, além de médicos de diversas áreas que oferecem suporte ao tratamento oncológico.

Conta também com o apoio da equipe multiprofissional formada por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e odontólogos, todos com formação específica em Oncologia, responsáveis por diferentes cuidados e demandas individuais dos pacientes.

Para a concretização da prática interdisciplinar, é imprescindível que cada profissional tenha domínio sobre sua área, conheça as atribuições dos outros profissionais, tenha foco no trabalho em equipe, dialogando com as diversas disciplinas e estabelecendo práticas colaborativas integradas para alcançar objetivos comuns no cuidar do paciente oncológico.