Voltar
Compartilhe:
18 de November de 2012

Existe uma técnica de tratamento do coração melhor do que outra?

A melhor técnica para tratamento de patologias cardíacas deve ser aplicada de acordo com o quadro do paciente e deve estar pautada nas diretrizes das sociedades brasileira, americana e europeia de cardiologia. Essas técnicas são, entre outras, a medicamentosa, a cirurgia de revascularização (ponte de safena ou mamária) e a intervenção percutânea (colocação de stent). Em pacientes com diversas obstruções ou diabéticos, a cirurgia tem se mostrado mais eficaz, e — em no máximo dois meses — a pessoa volta a ter vida normal. A angioplastia com stent é outra forma de tratamento das patologias coronarianas, sendo um método menos invasivo. O tratamento com remédios deve ser usado para obstruções simples, que não interferem no desempenho do coração, ou quando exames não detectaram isquemia miocárdica.

No Hospital Santa Lúcia, as três técnicas são aplicadas com eficiência e eficácia. A equipe multidisciplinar e os melhores equipamentos permitem a melhor abordagem de cada caso, desde a primeira consulta ou atendimento na Emergência até a alta do paciente. 

 

Gustavo Rodrigues – CRM-DF 15898
Cardiologista

 

Todos os domingos na Revista do Correio Braziliense temos um espaço para você, leitor, tirar dúvidas sobre alguma especialidade médica. Envie sua pergunta para comunicacao@santalucia.com.br e participe de nossa coluna.