Voltar
Compartilhe:
14 de December de 2022

Gordura no fígado pode ser perigosa

Você tem cuidado do seu fígado? Dados mostram que a gordura no fígado já atinge 18% da população brasileira e 30% da população mundial. O problema está relacionado ao aumento da obesidade e de doenças como o diabetes.

O problema pode ser causado pela má alimentação, sedentarismo, sobrepeso e doenças crônicas, e pode prejudicar o bom funcionamento do órgão. É importante lembrar que o fígado é responsável por funções vitais como desintoxicação do corpo, produção de energia e síntese de proteínas.

Conhecido como Esteatose Hepática não alcoólica, o acúmulo de gordura pode causar inflamações que, com o tempo, se tornam lesões e cicatrizes. Os casos mais graves podem desenvolver cirrose e levar à perda da função do órgão, abrindo a necessidade de transplante.

Para identificar e tratar problemas hepáticos, desde os mais simples aos mais complexos, o Hospital Santa Lúcia conta com o novo Centro de Excelência em Doenças do Fígado. O serviço oferece ampla gama de tratamentos clínicos e cirúrgicos, incluindo o transplante hepático.

“O diagnóstico precoce das doenças que causam inflamação crônica no fígado é a melhor forma de prevenção. Aqui no Centro de Excelência em Doenças do Fígado temos foco nessa linha de cuidados desde o início da doença. Oferecemos todo o acompanhamento ambulatorial, cirurgias que envolvem o fígado e até tratamentos mais complexos, como o transplante, caso seja necessário”, explica André Watanabe, cirurgião do aparelho digestivo e especialista em transplante hepático.

Para mais informações, ligue (61) 3445-0000.