Voltar
Compartilhe:
11 de January de 2023

Saiba mais sobre a Leucemia

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Existem mais de 12 tipos de leucemia sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL). Em 2020, a estimativa era de 10.810 novos casos.

Não sabemos as causas da doença, mas estudos indicam fatores de risco para alguns tipos, como tabagismo, histórico familiar, idade, entre outros. Os principais sintomas decorrem do acúmulo de células defeituosas na medula óssea que podem gerar anemia, fadiga, falta de ar, palpitação, dor de cabeça, entre outros.

Assim como os demais tipos de câncer, o diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenção e cura. Para um acompanhamento de excelência, conte com o Centro de Oncologia e Hematologia do Santa Lúcia. O centro tem capacidade de diagnóstico e tratamento adequado para diversas variações da doença. Para mais informações, ligue (61) 3445-0000 ou envie mensagem via WhatsApp.