Oncologia Integrada

Pioneiro em diagnóstico e tratamento de câncer na cidade, o Santa Lúcia integra quimioterapia, hematologia e radioterapia de alta performance aos serviços do Hospital.

 

 

Referência em atendimento assistencial de alta complexidade, o Hospital Santa Lúcia vem investindo na aquisição de equipamentos de ponta, equipes de referência e estrutura diferenciada para o tratamento do câncer. A Unidade de Oncologia oferece aparato tecnológico de excelência, aliada a equipe altamente capacitada, dividida em focos de atuação para tratamentos quimioterápicos, hematologia, transplante de medula óssea e radioterapia, esse último realizado no Hospital desde 1996. Hoje o Centro de Oncologia assiste mais de 450 pacientes por mês, distribuídos entre suas especialidades e integrados aos serviços e rotinas do Santa Lúcia.

 

 

Na Radioterapia o Hospital realiza tratamentos de IMRT (Radioterapia com Modulação da Intensidade do Feixe) e IGRT (Radioterapia Guiada por Imagem), que permitem proteger os órgãos sadios e concentrar a dose no volume tumoral. Desde 2008, iniciaram-se os tratamentos de radiocirurgia e radioterapia estereotáxica craniana e extracraniana na Unidade. Atualmente, estes são considerados procedimentos padrão e realizados por equipe com vasta experiência adquirida durante todos esses anos.

 

 

Mais uma vez, a Radioterapia no Santa Lúcia surpreende, inova e consolida seu pioneirismo no tratamento oncológico, oferecendo aos clientes opções como o Planejamento Técnico Radioterápico com utilização do exame de PET CT, situação que promove a melhor localização e estadiamento do tumor, além de aumentar as chances de cura e minimizar os efeitos colaterais agudos e tardios no paciente. Poucas instituições hospitalares no Brasil dispõem dessa tecnologia, sendo o Hospital o único no Centro-Oeste.

 

 

Atentos à importância de aliar estrutura técnica à qualidade dos seus especialistas, o Santa Lúcia montou uma equipe de referência para tratamento do câncer formada pela oncologista Patrícia Schorn, pelo hematologista Eduardo Ribeiro e pela radio-oncologista Gabriela Schorn.

 

 

Credibilidade, liderança, pioneirismo e capacidade técnica referendam o Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia, permitindo à população do Distrito Federal o acesso a novas e modernas terapêuticas no combate ao câncer.  

 

 

08/09/2013
   |   Fonte: Equipe do Site

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

box