Voltar
Compartilhe:
15 de July de 2012

Qual a importância do diagnóstico por imagem para o tratamento das doenças?

Os métodos de diagnóstico por imagem estão em constante renovação e incorporação de novas tecnologias, tudo em favor da saúde e do bem-estar da população. Com o aumento da expectativa de vida no país, percebe-se uma preocupação maior com a saúde. Ao saber que quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura dos pacientes, vemos a importância do setor de imagem para exames complementares, detecção e prevenção de doenças. Pensando nisso, o Hospital Santa Lúcia investe constantemente em tecnologia no setor de Diagnóstico por
Imagem e oferece o que há de melhor no mercado aos seus pacientes e ao público externo. A Radiologia do Hospital conta, entre outros serviços, com mamografia digital, ecografi a convencional e Doppler colorido, tomografi a multislice de 64 canais, angiotomografi a, escore de cálcio, raios X, ressonância magnética (1,5 tesla) com maior rapidez e defi nição no resultado e PET-CET. O Santa Lúcia realizou, em 2011, 112 mil exames radiológicos. Assim, investindo em tecnologia, capacidade médica e atendimento humanizado, o setor se destaca e está sempre pronto para assistir com agilidade e qualidade seus pacientes.

 

Dr. Gustavo Santos de Souza – CRM–DF: 11555
Médico radiologista

 

Todos os domingos na Revista do Correio Braziliense temos um espaço para você, leitor, tirar dúvidas sobre alguma especialidade médica. Envie sua pergunta para comunicacao@santalucia.com.br e participe de nossa coluna.