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07 de July de 2017

Sala Vermelha oferece atendimento emergencial diferenciado a pacientes graves

Pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam a definição do diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) podem contar com o atendimento de um time de profissionais especializados e equipamentos de última geração na Sala Vermelha do Hospital Santa Lúcia.

 

“A Sala Vermelha é o local para atendimento ao paciente grave no Pronto-Socorro. Seu modelo está alinhado aos mais modernos centros de emergência médica do mundo, com boxes individuais e estrutura semelhante a uma unidade de tratamento intensivo dentro do próprio PS, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares”, explica o diretor de Operações do Grupo Santa, Raul Sturari.

 

Em funcionamento há cerca de dois anos, a Sala Vermelha tem capacidade para atender a até sete pacientes simultaneamente e está equipada com monitores cardíacos, desfibriladores, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, instrumental para procedimento de emergência como intubações, drenagem torácica e traqueostomias, dentre outros equipamentos.

 

Nela, atuam profissionais médicos com experiência em medicina de emergência. “Todos possuem residência médica, certificação em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia [ACLS, na sigla em inglês] e muitos atuam prioritariamente em UTI. A sala conta ainda com corpo de enfermagem exclusivo e com experiência em atendimento a pacientes graves”, detalha Sturari.

 

IDOSOS – A Sala Vermelha também está preparada para oferecer atendimento adequado a pacientes com mais de 60 anos em estado grave. “A população idosa está mais sujeita a agravos à saúde, tais como acidente vascular cerebral [AVC], infarto do miocárdio, infecções generalizadas, falência respiratória e outros. Por isso, unidades como essa de que dispomos são fundamentais para garantir a segurança e agilidade no seu atendimento”, reforça o diretor de Operações do Grupo Santa.