Voltar
Compartilhe:
16 de November de 2022

Sangramento cerebral: Saiba causas, sintomas e como tratar

🤯 Você já sentiu uma dor de cabeça súbita, forte e diferente de uma dor normal ou até mesmo de um quadro de enxaqueca? Fique atento, pois este pode ser um sintoma de sangramento cerebral, mais conhecido como derrame cerebral. 🧠

A súbita e forte dor de cabeça é o sintoma mais comum do quadro clínico e engana-se quem pensa que ele acontece somente em pessoas na terceira idade. O neurocirurgião Dr. Ivan Coelho Ferreira, do Hospital Santa Lúcia, explica: “Em geral, o sintoma também aparece em pacientes jovens. Muitos dizem que é a pior dor que já sentiram na vida. O sintoma é muito diferente de dores de cabeça do dia a dia e da enxaqueca”.

O sangramento cerebral está diretamente ligado ao Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (#AVC), ao aneurisma ou à trombose. “Existem diversos fatores que podem desencadear o sangramento na região. Contudo os primeiros sinais são a dor de cabeça e alterações neurológicas, como perda de força em um lado do corpo ou dificuldade para falar”, esclarece.

Por isso, o Grupo Santa conta com profissionais altamente qualificados e um setor de Hemodinâmica, com equipamentos de última geração para o tratamento de hemorragias cerebrais. O Dr. Ivan salienta a importância da prevenção e os devidos cuidados com a saúde. Identificar os sintomas da doença é fundamental para diminuir as sequelas e até mesmo salvar a vida do paciente.

Fique atento e ao primeiro sintoma ligue imediatamente para a nossa central do Tele AVC do Grupo Santa (61) 3445-0100. 📞 🚨