Voltar
Compartilhe:
16 de November de 2013

Segurança do paciente em primeiro lugar

Prêmios e certificados em nível nacional e internacional referendam o Santa Lúcia na prestação de serviços em saúde

 

 

No último ano, a segurança do paciente foi definida como meta estratégica do Hospital Santa Lúcia, ação imprescindível  na busca  pela qualidade assistencial e resolutividade na prestação de serviços em saúde. Foram adotadas diversas medidas: reestruturações de equipes de enfermagem, adesão a projetos internacionais de monitoramento de infecção hospitalar, definição de novos protocolos clínicos e aquisição de  sistemas informatizados integrados. 

 

Buscando investir em modelo de gestão para a eficiência do serviço está sendo implantado o Método Lean, filosofia de gestão inspirada nas práticas e resultados do Sistema Toyota de Produção, que tem como essência a contínua eliminação de desperdícios e a sistemática resolução de problemas. Trata-se de técnicas, ferramentas e princípios utilizados por organizações em todo o mundo, e na saúde objetiva a qualidadeagilidadeprodutividade,custosengajamento e lucratividade. Como resultado, o Hospital manteve o título de instituição certificada em nível de segurança pela Organização Nacional da Acreditação (ONA).

 

A última conquista foi o International Europe Award for Quality, prêmio concedido pela Global Trade Leaders’ Club, associação em 95 países que fomenta a filosofia da qualidade na prestação de serviços no mundo em diferentes áreas, incluindo a gestão em saúde. A cerimônia, realizada em outubro na cidade de Paris (França), contou com a presença de Dra Angela Leal – Diretora de RH – e Décio Wehbe – Controller do Grupo Santa – além de autoridades comerciais, corpo diplomático e personalidades da economia mundial.