Voltar
Compartilhe:
14 de May de 2013

Serviços Online: Cadastro para Pré-Internação

Clientes do Santa Lúcia já podem realizar pré-cadastro online para internação. Viabilização do serviço busca otimizar as internações eletivas no Hospital.

 

A partir de abril, o Santa Lúcia disponibiliza em seu site check in para pré-internação. O formulário pode ser acessado na capa da página de internet, em Serviços Online, e as informações são enviadas para o banco de dados do Hospital. Na página, o cliente fornece os dados relativos a cirurgia, como informações pessoais, consulta pré-anestésica e termo de consentimento informado. A ação fortalece a gestão do Protocolo de Cirurgia Segura da instituição e otimiza o tempo para análise dos documentos.

 

O Protocolo de Cirurgia Segura é um procedimento de avaliação e cuidados pré, trans e pós-cirúrgico que intenciona diminuir prováveis intercorrências ou possíveis causas provenientes da cirurgia. A equipe da assistência é responsável pelo timeout, check list realizado em todas as fases da cirurgia. A ação verifica se todas as etapas do pré-operatório — como visita anestésica, informada no cadastro online — foram seguidas.

 

A Gerente de Enfermagem, Dárcia Lima, indica que o envio das informações com antecedência proporciona uma melhor gestão dos dados. “A checagem vem fortalecer uma das metas internacionais de Segurança do paciente, a Identificação Correta, e garantir que a Instituição aplique barreiras de seguranças, ampliando-as a uma atividade de risco relevante como o procedimento cirúrgico”, assegura. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) indicam que nos hospitais que realizam o Protocolo, o risco de complicações cirúrgicas diminui em até 50%.

 

De acordo com Silvia Pereira, supervisora da Central de Leitos, estima-se que o tempo de espera do paciente no guichê seja dinamizado, melhorando a consulta das informações para a operadora de saúde ou ainda pagamentos para o paciente particular (cliente não associado a um plano de saúde). “Além de otimizar o tempo, o cadastro traz maior comodidade ao paciente pelo seu acesso online. Desperta ainda a necessidade da antecedência para a ação cirúrgica e possibilidade de esclarecer dúvidas dias antes do procedimento cirúrgico e/ou cirurgia” , afirma. A supervisora lembra que enviar os documentos para a cirurgia no módulo online, não isenta o paciente de trazer os originais no dia da internação, para atestar a veracidade das informações.

 

Clique aqui e acesse a página do Pré-cadastro.