Voltar
Compartilhe:
16 de February de 2015

O que é, como evitar e qual o tratamento para a tendinite?

Tendinite pode ser definida como o processo inflamatório de um tendão, normalmente devido a esforços repetitivos. Pode ocorrer associada à inflamação da membrana sinovial, aí chamada tenossinovite. Podemos prevenir esse tipo de problema através de um programa de exercícios e alongamentos quando exercemos alguma atividade que exija esforços contínuos.

Algo comum é a dúvida de onde podemos desenvolver esse tipo de problema, e a resposta é simples: em qualquer região onde o tendão é submetido a stress. Quando o quadro já está instalado, devemos iniciar o tratamento geralmente com medicamentos, reabilitação e acompanhamento médico próximo, para a solução do quadro.

No Hospital Santa Lúcia temos o Centro Ortopédico Comeb, que conta com mais de 25 especialistas em todas as áreas da Ortopedia para o melhor tratamento dessa e de outras patologias nos ossos, articulações e músculos.

 

Dr. Julian Machado – CRM-DF 10861

Ortopedista

 

Todos os domingos na Revista do Correio Braziliense temos um espaço para você, leitor, tirar dúvidas sobre alguma especialidade médica. Envie sua pergunta para comunicacao@santalucia.com.br e participe de nossa coluna.