(61) 3445-0595 (61) 3445-0596

Serviços Integrados

Oncologia Clínica e Quimioterapia Ambulatorial

A Oncologia Clínica é a especialidade médica responsável pelos tratamentos sistêmicos do câncer: quimioterapia, terapia-alvo e biológica, imunoterapia e hormonioterapia.

No Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia, ela é composta por um time de especialistas altamente qualificados composto por nove profissionais que se subdividem em todas as áreas de interesse, a exemplo dos cânceres de pulmão, mama, urológicos, de cabeça e pescoço e tantos outros.

Além do corpo clínico de excelência, uma equipe multidisciplinar está preparada para oferecer a cada paciente atendimento integrado e humanizado em áreas fundamentais, como Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, em um ambiente amplo, confortável, seguro e equipado com a mais alta tecnologia.

Cada paciente merece atenção em todos os aspectos de sua doença. Para isso, os especialistas do Centro de Oncologia do Santa Lúcia realizam o diagnóstico preciso e estabelecem o plano terapêutico ideal.

Com o uso da quimioterapia — classe de medicamentos que atua diretamente no DNA das células tumorais — é possível evitar a replicação das células cancerosas pelo organismo. Ela é indicada com intuito tanto paliativo como curativo, seja isolada ou em combinação com a radioterapia, a cirurgia ou outros agentes oncológicos.

Totalmente integrado, o Centro de Oncologia do Santa Lúcia é capaz de oferecer o melhor cuidado ao paciente dentro da mesma estrutura física: o arsenal tecnológico permite a realização de todos os exames diagnósticos necessários em tempo hábil e o início imediato de qualquer tratamento oncológico.