(61) 3445-0595 (61) 3445-0596

Sobre o Centro Oncológico

ESCOLHA O CENTRO DE
ONCOLOGIA SANTA LÚCIA

O Centro de Oncologia Santa Lúcia Sul é pioneiro na prestação de serviço integrado para o tratamento de câncer em Brasília. Em um ambiente confortável e humanizado, onde o paciente conta com serviços diferenciados que proporcionam, em um único espaço, um atendimento amplo desde a realização de consultas, exames, cirurgias, internação, terapia, estrutura 24 horas para atendimento emergencial, entre outros serviços.

Estamos completamente integrados para oferecer aos nossos pacientes atendimento global, sem a necessidade de deslocamento para outros lugares. Os departamentos de Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica e Hematologia, Radioterapia, Radiologia e Patologia funcionam dentro do mesmo complexo. Assim, nasce um Centro capaz de atender a pacientes oncológicos de todo o Brasil, desde situações mais simples às mais complexas, da prevenção ao diagnóstico e tratamento.

O serviço se baseia em prover excelência em cuidado médico, ensino e pesquisa em Oncologia para todos os seguimentos da sociedade. Nosso compromisso é contribuir por meio da informação para a redução do impacto que o câncer pode causar nos pacientes, famílias e comunidade.

O trabalho do Centro tem por princípio a multidisciplinaridade, com profissionais atualizados em novas técnicas e avanços no tema. A equipe é composta por especialistas em Oncologia, Cirurgia, Hematologia, Medicina Diagnóstica, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia. Os serviços prestados na área oncológica estão integrados aos setores dos hospitais: área ambulatorial, centro cirúrgico, internação, UTI e medicina diagnóstica.

Nossos diferenciais:

  • Equipe multidisciplinar

Contamos com uma equipe de múltiplos profissionais que atuam em conjunto para que o paciente receba um cuidado amplo, dedicado e personalizado dentro do Centro.

Compõem essa equipe: Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Odonto-oncologista, Concierges.

Esses profissionais têm a missão de interagir com o paciente de forma integrada, dando a ele uma sensação de cuidado único e proporcionando a solução para qualquer conflito que possa surgir antes, durante e depois do tratamento.

Equipe de Oncologia e Hematologia

Nossa equipe de médicos oncologistas é atualmente a melhor e mais capacitada equipe médica de Brasília. Com um time dividido entre áreas de especialidade, o paciente conta com o profissional médico voltado para o atendimento específico de cada tipo de doença, proporcionando um tratamento personalizado, atual e dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

Liderados por Fernando Maluf, os médicos oncologistas atuam dentro de manuais de condutas estabelecidos para o atendimento e tratamento.

A equipe de Hematologia conta hoje com um dos maiores nomes da Hematologia nos cenários nacional e internacional: o médico Breno Gusmão. Ele é o atual coordenador do serviço e tem como missão tornar a Hematologia do Centro de Oncologia Santa Lúcia uma referência nacional.

Departamento de Cirurgia Oncológica

Implantado em fevereiro de 2018, o departamento de Cirurgia Oncológica traz o diferencial em integração dos serviços e a celeridade quanto ao início de tratamentos para os pacientes, dando ao oncologista um amplo espectro para as discussões de caso e possibilidade de atuação.

Atualmente, conta com mais de 50 médicos cirurgiões voltados para o atendimento dos pacientes de maneira integrada com os oncologistas. As equipes se dividem em áreas de atuação, onde o suporte ao tratamento oncológico é a maior prioridade.

Centro de Assistência Plena ao Paciente

A nossa localização e infraestrutura proporcionam para o paciente um atendimento único em Brasília. Aqui, o paciente conta com todas as equipes integradas em prol do seu atendimento.

Desde o diagnóstico até a radioterapia, todos os setores estão preparados para receber o paciente e atuar de forma sistêmica no seu tratamento, proporcionando, no dia a dia, a sensação de cuidado único.

Dr. Fernando Maluf 

Um nome reconhecido em níveis nacional e internacional, o especialista Fernando Maluf tem como missão coordenar o Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia e estabelecê-lo como o maior centro de qualidade do Centro-Oeste. Sua história é permeada por construções de sucesso na luta de combate ao câncer.

 

MISSÃO

Prover excelência em cuidado médico, ensino e pesquisa em Oncologia para todos os segmentos da sociedade.

 
 

VISÃO

Tornar-se o centro de Oncologia líder no Distrito Federal, Centro-Oeste, Norte e Nordeste em 2 anos.

 
 

VALORES

Resolutividade, segurança, estado da arte, ética, respeito e resiliência.

 

ESTRUTURA

Os pacientes que procuram o serviço contam com infraestrutura voltada ao conforto e à humanização durante o tratamento. São consultórios, salas de triagem, postos de enfermagem, apartamentos para aplicação de medicação, Day Clinic e um andar exclusivo com infraestrutura premium dedicada aos pacientes oncológicos.

No ambulatório, dispomos de infraestrutura dedicada à assistência ao paciente, com área de aplicação de quimioterapia coletiva, bem como suítes privativas com todo o conforto e a privacidade que dão ao paciente um ar domiciliar durante o período de tratamento. As suítes estão equipadas com cama, banheiro exclusivo, serviço de hotelaria completo, incluindo serviço gastronômico exclusivo para os nossos pacientes.

Nossa ala de Radioterapia conta com umas das mais modernas tecnologias disponíveis para tratamento — o acelerador linear Trillogy, recém-inaugurado e pronto para atender com agilidade, modernidade e segurança.